São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços demandam garantias, dificuldade da pequena firma

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o aumento do número de linhas de financiamento e dos serviços para as micro e as pequenas empresas, fica mais fácil escolher o produto financeiro certo, mas é preciso cautela para encontrar boas taxas de juros e reunir as garantias exigidas pelas instituições.
"Os bancos estão descobrindo que as micro e as pequenas empresas são ótimos clientes não só para crédito mas também para seguros, por exemplo", diz Ricardo Tortella, superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
Guilherme Velloso, coordenador da assessoria em financiamentos da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), concorda.
Segundo Velloso, os bancos de financiamento são a melhor opção, por terem juros mais baixos. Entretanto, são de difícil acesso para quem não pode oferecer garantias.
"Em geral, o pequeno não tem capacidade de dar garantia e oferecer a documentação tributária e ambiental exigida pelo banco. Acaba ficando sem crédito", destaca Velloso.



Texto Anterior: Bancos inflam investimento em MPEs
Próximo Texto: Contrato de crédito: Linha de capital de giro pede cautela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.