São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004 |
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NEGÓCIO EM FOCO Proposta é instalá-lo em butiques Closet cor-de-rosa é aposta no mundo teen
DA REPORTAGEM LOCAL Qual adolescente não se renderia a um closet de estilo arrojado, repleto de peças para compor seu visual -de vestidos, tops e saias a sapatos, passando por roupas íntimas, como as famosas calcinhas no formato de cueca, e acessórios como cintos e bolsas? Consciente desse poder de sedução, a reprodução de um "armário dos sonhos" foi o formato escolhido pela empresária Graziela Senamo, 27, para servir de ponto-de-venda da sua grife de roupas para adolescentes, a Tasty. Filha da também empresária Sandra Senamo -dona da loja de mesmo nome no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo)-, Graziela aproveitou a infra-estrutura fabril da marca da mãe e concebeu o negócio focado no público teen exclusivamente feminino. "Minha cliente está entre os 12 e os 20 anos, ainda tem o despojo da menina. Ao mesmo tempo, está se descobrindo e faz questão de acentuar também os seus traços de mulher", define ela. Para traçar o perfil dessa menina-moça, a empreendedora realizou uma pesquisa completa, estudando o comportamento teen no mundo inteiro numa sucessão de viagens internacionais. "Apliquei questionários em vários países e descobri que, de certa forma, as adolescentes das diferentes nações têm uma série de padrões comportamentais semelhantes, há uma espécie de identidade única que caracteriza essa faixa etária", explica. O arsenal de peças é todo fabricado em São Paulo e conta com parcerias com grandes fornecedores, como a All Star. "Eles nos vendem os tênis no padrão original e nós damos um toque personalizado. Tudo ganha a cara adolescente da Tasty", afirma. Pontos-de-venda Agora a empresária está partindo para a captação de parcerias num esquema semelhante ao sistema de franquias. Com um investimento inicial de R$ 20 mil, é possível montar um closet da Tasty com estoque para vendas. "Por ser feito em estrutura modular, ele pode ser adaptado de acordo com a necessidade do dono e com a disponibilidade física do local em que será inserido", observa Senamo. As peças saem por preços a partir de R$ 19 para o cliente final, e a meta é espalhar os pontos-de-venda nas principais butiques do país. Em São Paulo, a badalada Daslu (que já abriga um "corner" da MAC, sensação internacional no ramo de maquiagem) é uma das que está estudando a aquisição do closet teen. "Espero conseguir estabelecer entre 150 e 200 parcerias ainda em 2004", adianta Senamo. Além da marca especializada, uma campanha publicitária de veiculação nacional sem custos repassados aos parceiros é outra isca para atrair interessados. (TATIANA DINIZ) Onde encontrar: Tasty, tel.0/xx/11/3044-2628 Texto Anterior: Feiras: Bijóias aposta em preto-e-branco e em cores cítricas Próximo Texto: Exportação: El Corte Inglés promove marcas brasileiras Índice |
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