São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Certificação pede papéis ordenados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um ponto importante da gestão de contratos diz respeito ao relacionamento com clientes que trabalham com certificação, explica Phelipe Linhares, sócio-diretor da consultoria BDO.
Ter todos os documentos trabalhistas e os relacionados à qualidade ambiental ou as especificações de equipamentos utilizados pode fazer diferença no momento de realizar ou não uma venda para uma empresa com política de responsabilidade social, orienta.
"Normalmente, as empresas percebem isso na hora em que vão aderir a alguma certificação, como a do ISO 14.000 [ambiental]", diz Edileia Miranda, gerente de negócios da Easy Drive.
Outro aspecto que valoriza a gestão é o relacionamento com os fornecedores, pois, para vender produtos certificados, pode ser necessário conhecer a procedência das matérias-primas, afirma.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) firmaram acordo para a obtenção de normas técnicas, como as do ISO, por um terço do valor. Informações no site portalmpe.abnt.org.br.


Texto Anterior: Gestão de contratos diminui os riscos e traz oportunidades
Próximo Texto: Franquia: Minutas e respeito à Lei Trabalhista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.