São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma semana ruim

A semana começou mal para a Folha. Na segunda-feira, falha humana foi a única hipótese citada como causa da queda de um Learjet domingo em São Paulo.
Nos dias seguintes, o óbvio se impôs: outras possibilidades, como pane mecânica, começaram a ser investigadas. Ao ignorá-las no primeiro dia da cobertura da morte de oito pessoas, o jornal só se referiu ao eventual erro de quem não podia se defender: os pilotos.
Na terça, a edição não trouxe notícia que estava na internet desde a véspera: o DEM acusa o ministro da Defesa, com o qual a Folha tem demonstrado boa vontade, de se divertir no feriadão na Bahia em avião da FAB bancado pelos contribuintes (Nelson Jobim disse que viajou a trabalho). A informação ficou para a quarta-feira.
Ainda na terça, em semana vibrante, com Santos e Palmeiras pelejando por vaga na Libertadores, e o Corinthians fugindo da Segundona, os leitores não receberam a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Em compensação, não faltou a do Campeonato... Inglês! Bola quicando, emendei: a nota da minha crítica que tratou da opção se intitulou "Um jornal a serviço da Inglaterra".
Na quinta, publicou-se a tabela do Brasileiro. Na edição Nacional, ela estava errada, atrasada, em rodada antiga.


Texto Anterior: Caro leitor: esse Painel é mesmo seu?
Próximo Texto: Muito ruim
Índice


Mário Magalhães é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2007. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Mário Magalhães/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.