São Paulo, domingo, 19 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A Folha contra o "Cansei"

Angeli e José Simão são privilégio dos leitores da Folha. Para mim, dos melhores talentos do jornal. Na sexta-feira, inspirados, eles dardejaram o "Cansei", na data em que o movimento se manifestaria na praça da Sé. Cartum e coluna expressam opinião. É bom que o jornal a contemple com pluralidade.
Nos dias anteriores, entretanto, o noticiário sobre a organização capitaneada pela OAB-SP, sindicatos patronais, e personalidades ligadas ao PSDB pareceu enviesado, anti-"Cansei".
Na quarta, o jornal entrevistou a atriz Cristiane Torloni. Na quinta, a apresentadora Ana Maria Braga. A escolha das artistas deu a impressão de não haver "pessoas comuns" com motivação autêntica para aderir ao grupo que elas consideram -e é- legítimo. O território noticioso tomou-se de tom, ainda que sutil, contra o "Cansei".


Texto Anterior: Cobertura deveria reforçar equilíbrio e evitar "economês"
Próximo Texto: "Painel do Leitor" ou "Painel do Assessor?"
Índice


Mário Magalhães é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2007. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Mário Magalhães/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.