São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"A gente não quer nada do fazendeiro. A gente não quer o gado. Quer a terra. Os brancos expulsaram a gente daqui e mandaram para a reserva [aldeia de Porto Lindo, onde moravam]."
Tupã-Y, 70, um dos mil índios das etnias guarani e caiuá que invadiu fazenda no município de Japorã, em Mato Grosso do Sul, ontem na Folha.

CULTURA DA DROGA "Sempre vivi da roça, mas agora não sei o que fazer. Não tenho mais nada, pois até as encanações do meu lote os traficantes roubaram. Estou desempregado, porque nossos empregos eram nossas culturas. Tenho uma filha que era agente de saúde e também está desempregada e ameaçada de morte por tê-los entregue à polícia."
Mário Aureliano da Silva, agricultor, em trecho de carta enviada ao presidente Lula em maio deste ano em que mostra o medo imposto pela quadrilha do traficante Jerry Adriane Gomes da Silva, o Nego de Lídio, às famílias do Projeto Fulgêncio, na região do Polígono da Maconha, em Pernambuco, ontem na Folha.



Texto Anterior: Vaguinaldo Marinheiro: Ano 2
Próximo Texto: TENDÊNCIAS / DEBATES
Oded Grajew: Desafios para Mumbai

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.