São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL DO LEITOR

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Octavio Frias de Oliveira
"Minha solidariedade aos familiares e funcionários da Folha pela lamentável perda de um homem que conquistou não só o reconhecimento pela forma como atuava mas, principalmente, o respeito pela postura ética."
ADIB D. JATENE, professor emérito da Faculdade de Medicina da USP (São Paulo, SP)

"Eu e os diretores-executivos da Companhia Vale do Rio Doce ficamos profundamente consternados com o falecimento de Octavio Frias de Oliveira, um homem extraordinário, de raro espírito público, que transformou a Folha numa referência de pluralismo, de compromisso com os princípios democráticos e com os valores éticos no mundo da imprensa. Temos a certeza de que seu grande legado permanecerá e que esse órgão de comunicação fará sempre jus à figura ilibada e íntegra de seu fundador."
ROGER AGNELLI, diretor-presidente da Companhia Vale do Rio Doce (Rio de Janeiro, RJ)

"Neste momento de dor e saudades, manifesto a minha consternação e profundo sentimento pelo falecimento do ilustre jornalista Octavio Frias de Oliveira, um dos maiores expoentes da mídia nacional e fiel guardião da democracia."
ARMANDO MONTEIRO NETO, presidente da CNI -Confederação Nacional da Indústria (São Paulo, SP)

"Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do ilustre e querido Octavio Frias de Oliveira. Aceitem minhas sinceras condolências."
CESAR MATA PIRES, construtora OAS (São Paulo, SP)

"O desaparecimento de Octavio Frias de Oliveira deixa o Brasil mais pobre. Sua inteligência, sensibilidade, coragem e capacidade de trabalho farão falta ao país. Frias foi um dos principais personagens na modernização da imprensa brasileira, a partir da década de 70, e na redemocratização do Brasil."
JOSÉ ROBERTO ARRUDA, governador do Distrito Federal (Brasília, DF)

"Gostaria de apresentar minhas mais sinceras condolências pela morte do estimado Octavio Frias de Oliveira. Perde a imprensa. Perde a democracia. Perde o Brasil. Fica sua lição de vida, sua perseverança na busca de um país melhor."
ALOYSIO NUNES FERREIRA FILHO, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

"Em meu nome e em nome da Fapesp e de seu conselho superior, venho manifestar-lhes o nosso profundo sentimento pela perda do querido Octavio Frias de Oliveira, jornalista, empresário e grande homem público, que marcou com sua vida e seu trabalho toda uma geração na defesa da liberdade e do exercício cotidiano da inteligência."
CARLOS VOGT, presidente da Fapesp -Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

"O Comitê Olímpico Brasileiro externa sua profunda tristeza pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira, um dos maiores expoentes e líderes da imprensa brasileira. Foi um homem à frente de seu tempo."
CARLOS ARTHUR NUZMAN, presidente do COB (Rio de Janeiro, RJ)

"Sinto a perda de um homem que foi uma das nossas garantias, um exemplo. Ficamos todos de luto."
IRENE RAVACHE (São Paulo, SP)

"Peço receber meus sentidos pêsames pelo falecimento do grande jornalista e brasileiro Octavio Frias de Oliveira, cuja trajetória marcou profundamente a empresa do país."
MARCUS VINICIUS PRATINI DE MORAES (São Paulo, SP)

"À família Frias de Oliveira expressamos o nosso profundo pesar pelo falecimento do doutor Octavio Frias de Oliveira, e a toda equipe do Grupo Folha, as nossas condolências pela grande perda do líder jornalista e homem público que sempre soube fazer desse jornal o melhor do país."
ADHEMAR DE BARROS FILHO (São Paulo, SP)

"Peço transmitir a todos os familiares e à comunidade da Folha, em meu nome pessoal e em nome da Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro, nossos mais profundos e sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira, patrício ilustre e patriota extremado."
ROBERTO AMARAL, primeiro vice-presidente da Comissão Executiva Nacional do PSB (Brasília, DF)

"Solidarizo-me com os sentimentos de tristeza e de dor pelo falecimento do já saudoso Octavio Frias de Oliveira."
HENRY MAKSOUD e FAMÍLIA, presidente do Maksoud Plaza (São Paulo, SP)

"Empreendedorismo, inovação permanente e vontade de seguir adiante frente às adversidades são características dificilmente vistas em um só empresário. Como nobre exceção, Octavio Frias de Oliveira nos deu o exemplo de como todas essas qualidades podem ser usadas em benefício de um jornalismo moderno, democrático e plural."
RODRIGO DA ROCHA LORES, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Curitiba, PR)

"Recebam o meu abraço solidário. A atuação de Octavio Frias de Oliveira, enérgica e pioneira, foi decisiva para a modernização da imprensa e para o fortalecimento da democracia brasileira. Muito unido, envio meu sentimento mais profundo."
CARLOS ALBERTO DI FRANCO, diretor do Centro de Extensão Universitária - Instituto Internacional de Ciências Sociais (São Paulo, SP)

"Em nome do Incra, recebam os nossos mais sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira."
ROLF HACKBART, presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária -Incra (Brasília, DF)

"Octavio Frias de Oliveira soube instalar e conduzir com dinamismo a imprensa moderna brasileira. Fica o exemplo de um homem pioneiro, empreendedor e visionário."
ROBERTO KLABIN, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica (São Paulo, SP)

"O senhor Octavio Frias de Oliveira deixa um legado na modernização da imprensa e da internet brasileira com uma marca de pluralismo e independência."
LUIZ LARA, Lew'Lara Propaganda e Comunicação (São Paulo, SP)

"Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento de Octavio Frias de Oliveira. O Brasil perde não só um grande jornalista e um empresário de visão mas, sobretudo, um líder, que se manterá como referência de ética e coragem na defesa do pluralismo democrático."
ERCIO ZILLI, presidente executivo da Associação Nacional das Operadoras Celulares (Brasília, DF)

"Quero registrar meus sentimentos pelo falecimento do grande brasileiro Octavio Frias de Oliveira. Tive o privilégio de compartilhar com ele, em várias ocasiões, as preocupações com a construção de um Brasil melhor."
IKA e LUIZ ANTÔNIO FLEURY FILHO (São Paulo, SP)

Leia mais cartas na Folha Online
www.folha.com.br/paineldoleitor

Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman: 0800-15-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman


Texto Anterior: Gunther Alois Zgubic e José De Jesus Filho: Foco distorcido

Próximo Texto: Erramos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.