São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Nós não somos neoliberais. Nunca fomos."
Pedro Malan, ministro da Fazenda, durante seminário promovido pelo BNDES, no Rio, em que participantes criticaram o projeto neoliberal de Estado mínimo, ontem na Folha.

INTERVENÇÃO "Pessoas de fora [da América Latina" não podem eliminar a corrupção, não podem executar os contratos, não podem simplificar o sistema tributário para que as dívidas sejam pagas."
Paul O'Neill, secretário norte-americano do Tesouro, que já criticou a corrupção na região antes, ao dizer, em discurso na Sociedade das Américas, em Nova York, que os países ricos não têm como combater esse problema na América Latina, ontem na Folha.

RISCO "O perigo de um BC independente é o de ele usar sua posição para tomar decisões políticas."
Joseph Stiglitz, economista norte-americano e Prêmio Nobel de Economia, durante encontro no Rio, ontem na Folha.

MANIFESTO "Eu sempre digo que, quando a vida se degrada e a esperança sai do coração dos homens, só a revolução."
Oscar Niemeyer, arquiteto criador de Brasília e militante comunista, que acaba de lançar, junto com o engenheiro José Carlos Süssekind, o livro "Conversa de Amigos", ontem na Folha.


Texto Anterior: Antônio Ermírio de Moraes: O cinismo do Primeiro Mundo
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Celso Lafer: Um ano depois

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.