São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Erramos

BRASIL (14.JUN, PÁG. A14) Iara Iavelberg morreu em 20 de agosto de 1971, e não em 1972, como informou erroneamente a reportagem "Capitão desertou e roubou metralhadoras de quartel para fazer a luta armada". A versão oficial de que ela se suicidou foi contestada por laudo de 2005, que apontou que as marcas da lesão de entrada da bala "são compatíveis com um tiro de longa distância, uma vez que não apresenta nenhuma outra zona de contorno, o que descartaria a hipótese de suicídio".

BRASIL (15.JUN, PÁG. A6) Diferentemente do publicado em legenda de foto que acompanhou a reportagem ""Perdemos a esperança", dizem pais de praça morto", o nome correto do soldado morto em 1968 pelo grupo guerrilheiro VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) é Mário Kozel Filho, e não Mário Korzel Filho.

DINHEIRO (14.JUN, PÁG. B9) A agência japonesa de rating JCR (Japan Credit Rating) elevou a avaliação do Brasil para "investment grade" no dia 8 de junho, e não no dia 13, como estava em "Título dos EUA cai, e Bolsas se recuperam".


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.