São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELIANE CANTANHÊDE

Quem é quem

BRASÍLIA - É engraçado quando leitores e leitoras petistas (e ainda governistas) reclamam que nós, colunistas, estamos sendo muito duros e implacáveis com o governo Lula.
Quem fez nota oficial pedindo mudanças na economia foi a Executiva Nacional do próprio PT, partido de Lula e do governo.
Quem se reuniu no domingo passado para criticar a meta de inflação, as taxas de juros e o superávit primário foram mais de 600 petistas, inclusive 15 deputados federais.
Quem se aproveitou de solenidade no Planalto para pedir publicamente a cabeça de Palocci foi Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do vice-presidente da República.
Quem está promovendo o desmonte da gestão do petista Cristovam Buarque no MEC não é nenhum adversário; é o petista Tarso Genro.
Quem está furibundo e foi reclamar a José Dirceu da falta de atenção, de verbas para programas essenciais e de condições de trabalho na Agricultura foi Roberto Rodrigues (aliás, o ministro mais elogiado por Lula em recente jantar com jornalistas).
Quem andou dizendo em reunião com dezenas de ouvintes que Guido Mantega é "vagabundo" (entre outros adjetivos) foi o mesmo Rodrigues dos elogios presidenciais.
Quem vendeu o "Fome Zero", Brasil e mundo afora, como o principal programa do governo e nunca entregou a mercadoria foram Lula e Graziano -que, aliás, acaba de ser premiado com a volta ao Planalto.
Quem anunciou o "Primeiro Emprego" como a tábua de salvação dos jovens e, durante todos esses meses, só empregou um solitário cidadão foi o ministro Jaques Wagner, que era do Trabalho e agora está no Planalto.
Quem reclama da Saúde, da Educação e da área social inteira são os próprios ministros, assessores e parlamentares ligados a Lula.
E, afinal, quem nomeou Waldomiro Diniz foi Dirceu, quem mantém relações intensas com Rogério Buratti é o próprio PT, quem abre o flanco para Sarney e Renan Calheiros mandarem no Senado é Mercadante.
Que culpa temos nós?!


Texto Anterior: Madri - Clóvis Rossi: Terrorismo contra terrorismo
Próximo Texto: Rio de Janeiro - Carlos Heitor Cony: FHC, Lula e Vespasiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.