São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

OPINIÃO (26. JUN, PÁG. A2)
O editorial "Doença inesquecível" errou ao usar a taxa de prevalência (total de casos registrados) de hanseníase de 2003 como o mais recente disponível e também ao se referir a ela como "taxa de incidência" (somente casos novos). Além disso, também está errada a informação de que ainda há 20 mil casos novos anuais da doença de Chagas (uma estimativa dos anos 1980); segundo o Ministério da Saúde, os registros atuais são da ordem de algumas dezenas por ano.
 
ILUSTRADA (25 JUN, PÁG. E6)
Diferentemente do que afirmou o item "A Barriga da Globo", na reportagem "Piores momentos da Copa na TV" , o "Jornal da Globo" não informou na quarta, 21/6, que Juninho Pernambucano não tinha qualquer chance de jogar contra o Japão, no dia seguinte. O telejornal noticiou que o atleta, que acabou marcando um gol, tinha "poucas chances de entrar no time".
 
GUIA DO PRIMEIRO IMÓVEL (11. JUN, PÁG. 18)
Diferentemente do que afirmou a reportagem "Pente-fino" passa por cartório", dívidas de contas de energia elétrica não são transferidas para o novo proprietário de um imóvel. O débito fica vinculado ao consumidor inadimplente e pode ou não ser assumido pelo novo dono.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.