São Paulo, Terça-feira, 31 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Por um erro de montagem, algumas questões da prova do Enem, realizada no último domingo, foram publicadas no caderno especial ontem de maneira ilegível. Essas questões estão publicadas hoje no caderno Cotidiano. O caderno não informou que as questões publicadas eram da prova versão amarela.

A pesquisa Datafolha que estimava em 2,1 milhões o número de internautas brasileiros foi feita em 1998, e não em 1988, como foi publicado na Primeira Página de ontem.

Diferentemente do que foi publicado na entrevista de Roberto Mangabeira Unger (Brasil, 28/8, pág. 1-6), a Inglaterra não teve um primeiro-ministro chamado Peter Young. O nome correto é William Pitt (1759-1806), que se tornou primeiro-ministro aos 24 anos -por isso, era conhecido como "The Young" (o jovem)- e ocupou o cargo em duas ocasiões entre o fim do século 18 e o início do século 19.

Na coluna "Opinião Econômica" de domingo (Dinheiro, 2-2), assinada por Rubens Ricupero, a terceira frase do primeiro parágrafo saiu com erro. O correto é: "Levantamento feito em 1987 e restrito à comunidade libanesa (saiu albanesa) recenseou 33 deputados federais, sete senadores e dois governadores de Estado, sem contar ministros, deputados estaduais, prefeitos etc.". Na mesma coluna, Oswaldo Truzzi foi descrito como professor da Universidade de São Paulo. O correto é Universidade de São Carlos.

Saiu errado na reportagem "Reformas serão tema de seminário", publicada à pág. 1-4 (Brasil) de ontem, o número do telefone para contato do seminário Reformas Constitucionais, que acontece no próximo dia 17, no Hotel Intercontinental. O telefone correto é 0/xx/11/244-9859.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.