Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo de fazendeiros intimida comitiva da Presidência em MS

Secretário de Articulação Social foi parado depois de visitar acampamento indígena

DE SÃO PAULO

Uma comitiva da Presidência foi intimidada por fazendeiros quando inspecionava uma área reclamada por índios em Iguatemi (MS), Estado palco de conflitos envolvendo demarcação de terras.

Segundo a Presidência, o incidente aconteceu quando o comboio que levava o secretário Nacional de Articulação Social, Paulo Maldos, foi parado numa estrada rural por um grupo de quatro homens.

Pouco antes, a comitiva havia visitado um acampamento de índios guarani-caiovás destruído em um ataque.

Segundo a Presidência, após o comboio parar, os quatro começaram a fotografar, filmar e ofender os índios que acompanhavam a comitiva. Eles exigiram que todos no comboio, inclusive o secretário, exibissem documentos.

De acordo com Maldos, mesmo quando ele informou seu cargo, os homens não se intimidaram e continuaram gritando e filmando os índios.

O bate-boca continuou até que agentes da Força Nacional chegaram. Eles exigiram que os homens se identificassem e apagaram as fotos. "Eles estavam extremamente agressivos", disse Maldos.

No grupo, segundo a Presidência, estava o secretário de Obras de Iguatemi, Marcio Margatto. Ninguém foi detido. A Folha tentou ouvir Margatto, mas ele não telefonou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.