Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em vídeo, Cid Gomes propõe 'rolo' em obra de Fortaleza

Governo do CE diz que conversa foi informal

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), aparece em um vídeo que circula na internet afirmando a intenção de fazer o que chama de "rolo" com empresários da construção civil em obra de uma linha de metrô de Fortaleza.

As imagens mostram Cid conversando com empresários em uma festa e, sabendo que estão sendo filmados, ele explica sua ideia de negócio.

O governo estadual, via assessoria, negou que tenha ocorrido qualquer negociação, mas apenas uma conversa "pública e informal".

Cid propõe aos empresários que o governo desaproprie as áreas afetadas pelas estações de metrô, mas que as empresas paguem essa conta. Em troca, podem "verticalizar", ou, seja construir prédios na região.

"Então vamos ver se a gente faz um rolo aí", diz Cid.

Um dos empresários afirma que vai pensar. "Tragam um tatuzão [máquina que cava túneis] que a gente faz de volta um negócio desses". O governador diz que vai providenciar o equipamento.

A assessoria do governador ressaltou que a conversa foi presenciada por várias pessoas e pela imprensa.

"Qualquer ação que o governo fizer a partir da ideia lançada será devidamente licitada", afirmou a assessoria.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.