Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Encontro

Chávez afirma que fará visita a Lula em São Paulo no domingo

Roberto Stuckert Filho/PR
Lula se encontra com a presidente Dilma Rousseff em SP
Lula se encontra com a presidente Dilma Rousseff em SP

DE CARACAS
DE SÃO PAULO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata um câncer na laringe, no domingo.

Assim como Lula, o venezuelano também está em tratamento contra um câncer, mas ele não revela em que região do corpo.

Chávez afirmou que virá a São Paulo após a posse presidente reeleita da Argentina, Cristina Kirchner, que ocorrerá no sábado, em Buenos Aires.

Segundo Chávez, o encontro com o petista não será em São Bernardo do Campo, onde Lula mora, porque a cidade seria, de acordo com o brasileiro, muito distante. O local da visita não foi revelado.

O venezuelano disse que já falou com Lula pelo menos três vezes por telefone desde que o brasileiro começou o tratamento com quimioterapia.

Ontem, Lula esteve com a presidente Dilma Russeff em São Paulo. Ela estava na cidade para participar de um evento à noite e aproveitou para se encontrar com seu antecessor.

Quase um ano após deixar a Presidência, Lula admitiu, na saída do encontro, que ainda não "desencarnou" do cargo.

A afirmação fez referência a uma declaração que ele deu no início do ano de que ficaria longe de assuntos do governo para "desencarnar" da função.

À noite, Lula e Dilma se reuniram com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o secretário de segurança do Estado, José Mariano Beltrame.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.