Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia acredita que jornalista de MS foi morto por vingança

Editor do "Jornal da Praça" foi assassinado a tiros no domingo

GUSTAVO HENNEMANN
DE SÃO PAULO

O jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, 51, assassinado a tiros no último domingo em Ponta Porã (MS), foi provavelmente morto em razão de seu trabalho na imprensa local, avalia a Polícia Civil após ouvir depoimentos de seus parentes e colegas.

O delegado Odorico Mesquita, que investiga o caso, suspeita de uma "vingança" de criminosos que se sentiam prejudicados pela atuação do jornalista. Paulo Rocaro, como era conhecido, editava o "Jornal da Praça" e dirigia o site MercosulNews.com.

Ele foi atacado no centro da cidade por dois homens de moto. Atingido por quatro tiros, foi levado ao hospital, mas morreu horas depois.

Segundo o delegado, ele era um "jornalista combativo" nas áreas "criminal e política". A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada para tentar achar os responsáveis.

Ontem a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos, divulgou nota de repúdio ao crime.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.