Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após sofrer crise convulsiva, quadro de Ruy Castro é estável

Colunista está lúcido e permanece internado no Rio para passar por exames

DO RIO

O escritor e jornalista Ruy Castro, 63, colunista da Folha, foi internado anteontem após sofrer uma crise convulsiva. A mulher dele, a também escritora Heloisa Seixas, informou que ele foi diagnosticado com uma isquemia cerebral transitória -falta temporária de irrigação sanguínea no cérebro.

Segundo boletim divulgado pelo hospital São Lucas, de Copacabana, no Rio, o quadro de saúde de Ruy é estável. Ontem, ele estava lúcido e respirava normalmente, mas permaneceria internado no Centro de Terapia Intensiva para exames.

O objetivo, segundo Heloisa, é identificar as causas da isquemia transitória, que pode indicar risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Heloisa contou que Ruy assistia à televisão em casa quando teve a crise convulsiva, por volta das 18h.

Segundo ela, o jornalista não ficou com sequelas.

Nascido em Caratinga (MG), Ruy é conhecido pelos textos sobre a cidade do Rio de Janeiro, onde mora e da qual trata recorrentemente em suas colunas e seus livros.

Como repórter ou colaborador, escreveu na Folha de 1983 a 1987 e de 1993 a 1996. Voltou ao jornal em 2007, como colunista. Hoje, assina quatro textos semanais na página A2.

Em 1990, estreou como escritor e se notabilizou pelas biografias de grandes personalidades, como "Estrela Solitária", sobre Mané Garrincha (1933-1983), e "O Anjo Pornográfico", sobre o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.