Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio

Paes exonera ex-ministro Lupi de assessoria especial da prefeitura

DO RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, exonerou o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi do cargo de assessor especial da Prefeitura do Rio em Brasília. A exoneração ocorreu um dia depois de Lupi ter sido nomeado para o cargo.

Segundo nota da assessoria do prefeito, a decisão foi tomada após Paes e Lupi "conversarem e entenderem por bem não ser adequado que ele assuma as funções de assessor no gabinete do prefeito". A reportagem não conseguiu contato com o ex-ministro ontem.

A nomeação havia sido publicada na edição de sexta do "Diário Oficial" do município e foi noticiada pela Folha.

Naquele dia, o ex-ministro chegou a demonstrar entusiasmo com a nomeação: "Ele [o prefeito] quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo".

O salário seria de R$ 8.500.

Presidente nacional do PDT, Lupi saiu do ministério após suspeitas de irregularidades em contratos com ONGs. Ele também foi acusado de ter acumulado dois cargos públicos irregularmente por cinco anos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.