Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra foi 'cruel' com educação, diz Haddad

Petista critica atuação de tucano na era FHC

Lalo de Almeida/Folhapress
Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, em Perus, zona norte
Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, em Perus, zona norte

PAULO GAMA
DE SÃO PAULO

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou ontem que seu virtual adversário José Serra (PSDB) foi "cruel" com as universidades federais durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Ele atacou o ex-governador ao dizer que não acredita que o PC do B, aliado do PT na esfera federal, migre para a órbita tucana em São Paulo.

"Talvez, o Serra, como ministro do Planejamento, tenha sido o mais cruel do ponto de vista orçamentário com as universidades públicas federais", disse Haddad, em visita a Perus (zona norte).

Serra foi ministro do Planejamento em 1995 e 1996 e disputa a indicação para concorrer à prefeitura pelo PSDB. Na semana passada, em artigo no jornal "O Estado de S. Paulo", atacou Haddad indiretamente ao criticar o "festival de trapalhadas" no Enem.

Ontem, o petista disse que o ex-presidente Lula deve voltar a participar das articulações de sua campanha "de forma moderada" a partir da semana que vem.

Lula recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês no domingo, após passar uma semana internado para curar uma pneumonia. Segundo médicos, a doença é comum em pacientes que passam por tratamento contra o câncer.

Haddad disse ter recebido ontem dois telefonemas de Lula. "Senti a voz dele bem melhor, animado."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.