Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Senador nega favorecimento a construtora

DE BRASÍLIA

A defesa do senador Demóstenes Torres nega o pedido de favorecimento à Delta e rechaça a suspeita de que ele seria "sócio oculto" da empreiteira. Para o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, tudo não passa de ilação a partir de interpretação de escutas telefônicas.

"Isso é um absurdo. O Ministério Público levanta suspeitas e faz ilações a partir de escutas interpretadas pela Polícia Federal. [...] Somos sujeitos a interpretações de grampos. A partir desta interpretação, o Ministério Público faz outra interpretação."

O advogado ressaltou que o dinheiro da emenda de Demóstenes não foi liberado.

Já a Delta disse que não há relação com o senador. "É falsa a informação de que Demóstenes Torres seja sócio oculto da empresa e tenha beneficiado a Delta."

O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), confirmou o encontro com Demóstenes. Disse que procurou o senador para conseguir recursos para construir um parque na cidade. "O Demóstenes acenou que poderia fazer uma emenda parlamentar."

O petista negou que o senador tenha pedido "preferência" à Delta, conforme indica a gravação. "Nunca conversei com Demóstenes sobre Delta. Ele falou que queria ter preferência para fazer o parque com emenda dele."

A defesa de Carlinhos Cachoeira informou que, como ele está preso, não se manifesta em questões pontuais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.