Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo dirigente da Delta entrega documentos à CPI

DE BRASÍLIA

O novo presidente da construtora Delta, Carlos Augusto Verdini, encaminhou ontem à CPI do Cachoeira documentos da empresa que, segundo ele, vão ajudar nas investigações da comissão.

Verdini, que compareceu pessoalmente ao Congresso, disse que seu objetivo é colaborar com a CPI para preservar os 35 mil funcionários e colaboradores da empresa.

"O interesse da empresa é que seja apurado a fundo. Vamos colaborar integralmente, a empresa coloca-se à disposição."

Acompanhado do advogado, Verdini chegou ao Senado com uma caixa com a logomarca da empresa em mãos. Ele entregou aos técnicos da CPI a documentação.

"Minha finalidade é colaborar, a empresa precisa seguir em frente", disse.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que os documentos reúnem apenas informações sobre a empresa que são de domínio público, como seus balanços contábeis e detalhes de suas atividades.

Ele não quis comentar a prisão de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta que foi preso ontem em Goiânia. "Isso está sendo tratado pelos advogados."

A defesa é liderada pelo advogado José Luis Oliveira, que atuou pelo ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) no mensalão, em 2005.

Verdini, porém, divulgou nota confirmando a realização de uma auditoria que vai investigar "todas as práticas de responsabilidade da diretoria do Centro-Oeste", que tinha Abreu no seu comando.

A Delta atribui eventuais irregularidades cometidas a Abreu. "Tais atos eram inteiramente desconhecidos pela administração desta empresa e por seus acionistas", diz a nota.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.