Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mercado em cima da hora

Petrobras confirma mudança de 2 diretores

Nomes técnicos são de confiança de Graça Foster

DO RIO
EM SÃO PAULO

Controlado pela União, o Conselho de Administração da Petrobras anunciou a mudança de dois diretores -de Engenharia e de Abastecimento-, numa vitória da presidente da empresa, Graça Foster, que emplacou nomes de técnicos de carreira e de sua confiança.

Para o lugar de Paulo Roberto Costa em Abastecimento, foi nomeado José Carlos Cosenza, segundo na hierarquia da diretoria. Engenheiro químico, está há 36 anos na estatal.

Sua nomeação teve como objetivo afagar Costa e o PMDB, a quem o ex-diretor é ligado. Sua saída foi atribuída ao descontentamento de Dilma Rousseff com atrasos na construção de refinarias.

Segundo o executivo, a mudança foi "natural" e segue a reorganização da diretoria da estatal.

"Não tem nada que me desabone. Não é demissão. Foi mais uma etapa", disse Costa à Folha.

Na Engenharia, saiu Renato Duque e entrou Richard Olm, gerente-executivo de Exploração e Produção e muito ligado a Graça Foster.

Por falta de consenso para um substituto, foi postergada a saída do diretor Internacional, Jorge Zelada. (DENISE LUNA e PEDRO SOARES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.