Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT fecha aliança com ex-tucano para a Prefeitura de Curitiba

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O Diretório Municipal do PT em Curitiba confirmou ontem aliança no primeiro turno com o ex-tucano Gustavo Fruet (PDT), pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

Fruet foi deputado federal pelo PSDB, líder da oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e um dos relatores da CPI que investigou o mensalão em 2005.

Após debates "áridos", segundo os próprios dirigentes do PT, os delegados favoráveis à aliança venceram os que defendiam candidatura própria por 167 a 128 votos.

O apoio à aliança foi comandado pelos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). "As pessoas lembram que o Gustavo batia na gente, mas não lembram o tanto que nós batíamos nele também", disse Paulo Bernardo.

"Eu mesmo dei umas botinadas nele em alguns debates. Mas botinada é na política. O importante é que o Gustavo Fruet é um cara que ninguém tem nenhuma ressalva ética com relação a ele."

O PT nunca ganhou uma eleição para a Prefeitura de Curitiba, que está há 23 anos com nas mãos do grupo político do governador do Estado, Beto Richa (PSDB).Em 2008, Gleisi candidatou-se, mas foi derrotada por Richa.

Fruet lidera pesquisas de intenção de voto, empatado com o deputado Ratinho Jr. (PSC), filho de Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.