Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Planejamento rebate cálculo e inclui subsídios

DE BRASÍLIA

O Ministério do Planejamento, responsável pelo PAC, afirma não haver queda nos investimentos do governo.

"Os dados revelam que o desembolso do PAC aumentou 50% no primeiro quadrimestre de 2012 em relação ao de 2011. Os desembolsos de recursos do Orçamento Geral da União passaram de R$ 7,6 bilhões (2011) para R$ 11,3 bilhões (2012)", diz, em nota.

A conta da pasta leva em consideração todas as despesas do programa, inclusive os subsídios ao Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

"O MCMV não está classificado, estrito senso, como investimento, mas como subsídio. Contudo, essa denominação técnica não altera os efeitos do programa na economia do país. É investimento realizado com recursos da União para construção de moradias", afirma a nota.

O ministério diz ainda que mantém a previsão de crescimento do PIB de 4,5% no ano.

Em nota, a Casa Civil informou que "discorda que os processos de decisão citados [os marcos regulatórios] estejam impactando negativamente nos níveis de investimento em infraestrutura".

O Ministério dos Transportes alegou que não houve tempo para responder aos questionamentos, enviados na tarde de quinta-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.