Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pernambuco

Prévia divide o PT em Recife, e cúpula nacional vai decidir o caso

DE RECIFE - A crise que divide o PT em Pernambuco se agravou no domingo, com a prévia para definição do candidato do partido a prefeito de Recife.

A votação terminou sem a divulgação de resultado e a homologação do vencedor. Disputaram o pleito o atual prefeito, João da Costa, e Maurício Rands, secretário de Governo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é o presidente nacional do PSB.

O PT negocia o apoio do PSB à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Rands tem o apoio de Eduardo Campos e também o do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado e nome influente na cúpula do partido.

Na prévia, Costa obteve mais votos, mas Rands não aceitou o resultado: "Não valeu", disse Rands, para quem o processo seletivo foi "viciado" e "contaminado com votos piratas".

Costa nega a acusação. Diz que o PT organizou o processo e que Rands só reclama porque perdeu: "Se tivesse vencido não estaria reclamando".

Rompidos há cerca de três anos, os dois grupos travaram uma guerra de liminares no fim de semana pela definição do colégio eleitoral. A cúpula nacional do PT decidirá sobre o caso na próxima quinta-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.