Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate

Cabral diz não temer quebra de sigilo da Delta

Governador afirma que nunca misturou a amizade com o empresário Fernando Cavendish com decisões de governo

Peemedebista sustenta que existem '250 mil gravações', mas que o seu nome não aparece em nenhuma delas

DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que não está preocupado com a quebra de sigilo da Delta nacional. Ele disse que nunca misturou a amizade com o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da empreiteira, com decisões de governo.

Na primeira vez em que se manifestou sobre as fotos feitas na companhia do empresário, Cabral disse considerar "ilações irresponsáveis" os questionamentos sobre a amizade. A Delta tem contratos de mais de R$ 1 bilhão com o governo estadual.

Questionado se temia a quebra do sigilo bancário da Delta, ele se irritou: "Por que eu temeria? Acho até um desrespeito da sua parte me perguntar isso. Uma coisa é a relação pessoal que eu tenho com empresários ou não empresários. Outra coisa é a impessoalidade da decisão administrativa. Essas ilações são de uma irresponsabilidade completa, um desrespeito completo com a administração que a gente tem feito".

Cabral disse que nunca interferiu em decisões administrativas dos secretários.

"Os secretários tiveram o tempo inteiro autonomia para nomear os seus auxiliares e para tomar decisões administrativas. A impessoalidade marcou o meu governo. Jamais um secretário meu recebeu qualquer tipo de ligação minha, pedido meu para nomear alguém ou beneficiar a empresa A, B ou C", disse ele.

Na entrevista, Cabral disse que não via motivos para dar explicações à comissão.

"Não vejo razão... Os deputados e senadores têm sido muito responsáveis. Uma CPI não pode se transformar em palanque político em ano eleitoral", disse ele. "Há 250 mil gravações e meu nome não aparece em nada."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.