Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Haddad diz que não vai definir vice a toque de caixa

Crise faz petista afirmar a aliados que assumirá articulação de alianças

Em reunião na sede do PT, pré-candidato fala que nome surgirá depois da definição das coligações partidárias

CATIA SEABRA
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

Em meio à crise para a escolha do vice de sua chapa, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, avisou a colaboradores que assumirá pessoalmente a tarefa de articulação política da sua candidatura.

Numa reunião na sede do PT ontem, Haddad disse que não escolherá o vice "a toque de caixa" e que o nome será definido após finalizar a costura de alianças. A expectativa é que o PC do B oficialize sua adesão entre domingo e segunda-feira.

A cúpula do PT apostava ontem na escolha de uma mulher da legenda comunista para a vaga de vice. A dúvida estava entre um perfil popular, como da deputada estadual Leci Brandão, ou um mais ligado à máquina partidária, caso de Nádia Campeão, secretária de Esporte na gestão Marta Suplicy.

Segundo petistas, Haddad ainda se mostra abalado com a desistência de Luiza Erundina (PSB) de compor sua chapa e tentava, ao lado de poucos aliados, buscar um nome capaz de aplacar o impacto da entrada de Paulo Maluf (PP) na campanha.

Ele não descartou ainda fazer dobradinha com o PSB.

Haddad também desautorizou seu entorno a fazer articulações para alianças.

Na terça, Maluf sondou para a vice o pré-candidato do PTB, Luiz D'Urso, e disse estar falando em nome de um petista do ABC.

Até mesmo o vereador Antônio Donato, coordenador da campanha petista, não está participando das principais conversas, embora seja o único autorizado a falar em nome do comitê eleitoral.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.