Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Congresso de jornalismo investigativo começa hoje

Evento, que vai até sábado, terá 89 palestras e homenageará Tim Lopes e Janio de Freitas

DE SÃO PAULO

Tem início hoje e vai até sábado o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

Serão 89 palestras que terão como temas principais o jornalismo on-line, as eleições de outubro, a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Tim Lopes, repórter morto por traficantes em favela do Rio em 2002, e Janio de Freitas, colunista da Folha que completa 59 anos de jornalismo em 2012, serão os homenageados em uma sessão solene amanhã, às 11h.

Serão discutidos também investigação de governos e de empresas privadas, economia, meio ambiente, política internacional e fundamentos da reportagem, entre outros assuntos.

Haverá palestras com profissionais estrangeiros, como Andy Carvin, especialista na utilização das mídias sociais pelo jornalismo, que vai falar sobre o uso do Twitter em coberturas.

No encerramento, o norte-americano David Carr, colunista da editoria de economia do "New York Times", comenta o premiado documentário "Page One: Inside the New York Times" e o cotidiano da Redação.

O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Juca Kfouri e outros repórteres e editores do jornal participarão do congresso.

A entrada para assistir à homenagem é gratuita.

Para as demais palestras, é possível se inscrever na hora, mediante pagamento que varia de R$ 250 (para estudantes sócios da Abraji) a R$ 500 (para profissionais não sócios da associação).

O evento acontece no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (rua Casa do Ator, 275), em São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.