Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Literatura

Jornalista lança compilação de reportagens e seus bastidores

DE SÃO PAULO - Treze grandes reportagens e seus respectivos bastidores escritos pelo jornalista Audálio Dantas foram reunidos pela editora LeYa e são agora lançados no livro "Tempo de Reportagem".

Com prefácio do jornalista Fernando Morais e apêndice de Eliane Brum, a obra revisita textos publicados por Dantas do final da década de 1950 aos anos 90 em revistas como "O Cruzeiro" e "Realidade".

Um dos textos selecionados pelo próprio Dantas fala sobre a favela do Canindé, em São Paulo, onde conheceu a moradora Carolina Maria de Jesus.

O encontro deu origem ao livro "Quarto de despejo", uma compilação do diário de Carolina, traduzido para 13 idiomas.

Autor de mais de dez livros, Dantas foi chefe de Redação da revista "O Cruzeiro", passou pelas revistas "Quatro Rodas", "Manchete" e "Realidade" e pela "Folha da Manhã" -um dos três jornais que, em 1960, dariam origem à Folha. Ele também presidiu o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

JORNALISMO
Tempo de Reportagem
Audálio Dantas
EDITORA LeYa
QUANTO R$ 39,90
LANÇAMENTO Hoje, em São Paulo, na rua Harmonia, 321, Vila Madalena, às 19h

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.