Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmara divulgará salários e benefícios no fim do mês

Deputados e servidores, inclusive inativos, terão informações publicadas na internet

DE SÃO PAULO

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou ontem que a página da Casa na internet passará a divulgar os salários dos servidores a partir do dia 31 de julho.

Ele assinou atos que regulamentam a divulgação das remunerações de parlamentares e servidores, inclusive inativos e pensionistas, de forma individualizada. A ação é resultado da Lei de Acesso à Informação.

Além do salário, também serão divulgadas informações referentes à cota parlamentar, que incluem os gastos dos deputados.

Segundo a Câmara, será possível acessar cópias digitais das notas fiscais apresentadas pelos parlamentares para justificar os gastos.

Os atos também determinam que informações que possam comprometer a segurança da Câmara, dos deputados, de seus familiares e dos servidores têm caráter sigiloso e não estarão disponíveis ao público. Por exemplo, o número do CPF.

No Executivo, os salários de servidores públicos já estão à disposição da população no Portal da Transparência do governo federal.

No começo de julho, o STF (Supremo Tribunal Federal) e TST (Tribunal Superior do Trabalho) fizeram o mesmo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.