Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Inquérito provou inocência da ex-ministra, afirma advogado

DE BRASÍLIA

Procurado pela Folha, o advogado Mário Oliveira Filho, defensor da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, afirmou que o inquérito da Polícia federal comprovou a inocência dela.

"Tudo o que havia para ser investigado, o conteúdo completo de computadores, contas bancárias e documentos já foram [investigados]. Está comprovado que não houve nenhum delito. O assunto está judicialmente encerrado em relação a ela", declarou Oliveira Filho.

A ex-ministra, na época, declarou: "Nada fiz ou permiti que se fizesse, ao longo de 30 anos da minha trajetória pública, que não tenha sido no estrito cumprimento de meus deveres".

Eduardo Ferrão, advogado do filho de Erenice, Israel Guerra, não respondeu recado deixado pela reportagem da Folha.

Para o advogado de Vinícius Castro, Emiliano Aguiar, as afirmações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre o mau uso do cargo público são "irrelevantes".

"Não tem relevância alguma porque esses fatos não são tidos pelo próprio Ministério Público como conduta criminosa. Por isso o Ministério Público pediu o arquivamento, porque entende que não tem crime e nem o próprio juiz pode afirmar o contrário", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.