Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dirigentes tucanos anunciam apoio a Chalita

DE SÃO PAULO

Dirigentes do diretório do PSDB do Jabaquara romperam com o candidato do partido, José Serra, e anunciaram apoio ontem a seu adversário e desafeto Gabriel Chalita (PMDB). O presidente e o vice-presidente do diretório disseram que a militância estava insatisfeita com a falta de espaço na campanha.

Segundo o presidente, Milton Kamiya, o estopim para o rompimento foi a negativa do partido de garantir ao diretório cargos na prefeitura caso Serra vença. "Não por deleite do cargo, mas para atender às demandas da região", diz.

A campanha de Serra reagiu: "Nós dissemos a ele que não trabalhamos desse jeito. Talvez a outra campanha tenha oferecido o que negamos", disse Edson Aparecido, coordenador-geral da campanha de Serra.

Kamiya disse que recebeu apoio de cerca de 200 dos 600 filiados do diretório. O dirigente, que afirmou ter pedido desfiliação do PSDB, disse que não falou sobre cargos com o peemedebista.

No evento em que o apoio foi anunciado, militantes usavam camisetas com os dizeres "Sou tucano, voto Chalita". Houve críticas a Serra e ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado do tucano.

A campanha de Serra disse que vai agir "de forma exemplar" para impedir novas dissidências -quer evitar movimento semelhante ao de 2008, quando tucanos abandonaram Geraldo Alckmin e migraram para a campanha de Kassab. Hoje, o partido fará uma intervenção no diretório.

Chalita disse que a intervenção é uma "política de ódio, de perseguição". Serra afirmou que o rompimento com o diretório "não tem nenhuma importância".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.