Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Russomanno é 'salto no escuro', diz petista

Haddad acusa adversário de prometer 'passes de mágica' para resolver problemas de SP

DE SÃO PAULO

Em seu primeiro ataque direto ao líder da corrida à prefeitura, o candidato Fernando Haddad (PT) disse ontem que São Paulo dará um "salto no escuro" se eleger Celso Russomanno (PRB).

O petista usou a expressão após criticar José Serra (PSDB), que é apoiado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

"Nós estamos entre continuar o que deu errado [com Serra] ou dar um salto no escuro [com Russomanno], porque não se sabe o que vamos encontrar para o futuro de São Paulo", afirmou, em discurso na Praça da República.

Haddad disse que o adversário não tem propostas. "O que faz o Russomanno? Fica agradecendo no horário eleitoral, não se sabe bem o quê, e não faz uma proposta."

Mais tarde, ele afirmou que as propostas de Russomanno são "palpites", "balões de ensaio" e "passes de mágica".

Russomanno respondeu no Twitter: "Não compreendo os ataques do candidato do PT. Em dois minutos na TV, apresentei mais propostas para fazer a prefeitura funcionar que eles em oito".

Até aqui, Haddad evitava embate direto com o líder nas pesquisas. Petistas dizem ver riscos em atacá-lo -sua rejeição é de apenas 12%.

Ao lado de Haddad, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) chamou Serra de mentiroso. "Ele é o rei do embromation e da desqualificação."

O tucano reagiu com ironia: "Poxa vida, ela estava na periferia quando falou isso?"

Na última sexta-feira, Marta cometeu gafe ao dizer que só visitava o Jardim Ângela, no extremo sul da cidade, em campanhas eleitorais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.