Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Distrito Federal

Delator do mensalão do DEM diz que Temer participou do esquema

DE BRASÍLIA - O delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, envolveu o vice-presidente da República Michel Temer no suposto esquema de compra de apoio político ao ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Em depoimento prestado à Justiça do DF ontem, Barbosa disse que ouviu de Arruda que conseguiu em 2007 o apoio do PMDB nacional pagando R$ 1 milhão por mês a Tadeu Filippelli, então deputado federal e atual vice-governador.

Durval disse que, segundo Arruda, parte deste dinheiro era destinado a Temer -Arruda nega participação no esquema.

No depoimento, Durval Barbosa não dá detalhes de como seria essa suposta entrega de dinheiro. À época, o PMDB distrital era controlado pelo ex-governador Joaquim Roriz, adversário de Arruda. Roriz então saiu do PMDB e o partido passou a apoiar Arruda.

A assessoria do vice-presidente Michel Temer rechaçou as afirmações de Barbosa.

"É completamente fantasiosa a versão divulgada hoje pelo depoente. O vice-presidente repudia com veemência e indignação essas calúnias. E acrescenta que esse assunto jamais chegou aos seus ouvidos."

Em nota, Tadeu Filippelli afirmou que o depoimento de Barbosa é "irresponsável e absurdo". "Não sou parte ou sequer citado [na ação]", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.