Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Perguntas sobre Universal irritam candidato do PRB

Em entrevista, Russomanno interrompeu apresentador da TV Globo quatro vezes

DE SÃO PAULO

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, se irritou ao ter de responder, em entrevista ao "SPTV", da TV Globo, sobre a ligação de seu partido com a Igreja Universal do Reino de Deus e a acusação de ter pago funcionária de suas empresas com dinheiro público.

No início, o apresentador César Tralli listou integrantes da Universal que comandam a campanha do candidato e perguntou se ele seguirá orientação da igreja em sua gestão.

"De jeito nenhum", respondeu Russomanno, dizendo que ele, o vice, Luiz Flávio D'Urso, e "o coordenador da minha campanha" são católicos. O coordenador-geral, Marcos Pereira, é bispo licenciado da Universal.

Russomanno foi questionado ainda sobre o uso da estrutura da igreja em sua campanha e as críticas que recebeu da Arquidiocese de São Paulo.

O candidato interrompeu o apresentador quatro vezes em 8min, dizendo que só responderia questões "sobre São Paulo". "A gente está fazendo uma entrevista. Senão vira programa eleitoral", disse Tralli, afirmando que apoios e sua história eram temas relevantes.

Russomanno reclamou ainda de questão sobre acordo que fez com ex-funcionária que dizia ter sido paga pela Câmara quando ele era deputado federal, mesmo sem exercer função ligada ao mandato.

"Você está trazendo para a discussão uma questão trabalhista. O papel aceita tudo."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.