Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Laços de família

Amigos de Sepúlveda Pertence dizem que uma das razões que levaram o presidente da Comissão de Ética Pública a pedir demissão foi o fato de a presidente Dilma Rousseff ter preterido seu filho Evandro para vaga no Tribunal Superior Eleitoral, em outubro de 2011. Petistas afirmam que os problemas do ex-ministro do STF com o governo tiveram início ainda sob Lula, quando o ex-presidente escolheu outro nome na primeira lista ao TSE na qual figurava seu filho, em 2009.

-

Escolhidos No lugar de Evandro Pertence, Lula indicou Joelson Dias, que foi sócio de Erenice Guerra, para o TSE. Dilma optou por Luciana Lóssio, advogada de sua campanha em 2010.

DNA Pesou para a não-recondução de Flávio Coutinho à Comissão de Ética e-mail em que reiterava concordar com a advertência dada a Fernando Pimentel pelas consultorias prestadas pelo ministro do Desenvolvimento, o mais próximo a Dilma.

Urso suspeito O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) reclamou no Twitter do filme "Ted", por fazer, segundo ele, apologia às drogas. Detalhe: Protógenes, que é delegado licenciado da Polícia Federal, levou o filho de 11 anos para ver o filme, para maiores de 16 anos.

Ecos... O ministro Ricardo Lewandowski ainda tem manifestado dúvida se acatará ou não pedido da Procuradoria-Geral da República para arquivar inquérito contra Stepan Nercessian (PPS-RJ).

... do mensalão Relator da Operação Monte Carlo, ele acha que, com a nova jurisprudência do mensalão, o dinheiro recebido pelo deputado de Carlinhos Cachoeira pode caracterizar corrupção.

Timing Senadores que participarão hoje da sabatina de Teori Zavascki foram procurados por membros do STF para saber se o novo ministro poderia ser empossado a tempo de julgar o mensalão.

Agora... Luiza Erundina foi escalada pelo QG de Fernando Haddad para peregrinação por entidades sociais ligadas à Igreja Católica. Petistas apostam na deputada para atrair pastorais e leigos ante o embate da arquidiocese com Celso Russomanno.

... é com ela A ex-prefeita, que desistiu de ser vice após a aliança com o PP, reduziu a agenda fora da capital para se dedicar a reuniões setoriais. Nos encontros, fala dos riscos da candidatura do PRB e lembra da "virada" que a elegeu em 1988. Haddad participará da última plenária, na sexta.

Cátedra Lula retorna ao front de Haddad quinta-feira, quando participará de evento da juventude do PT e do PC do B na Uninove. A ideia é capar imagens para a propaganda de TV, já que estarão presentes estudantes contemplados pelo Prouni.

Até o fim Coube ao PMDB-SP refutar, em nota oficial, a hipótese de Gabriel Chalita ser indicado ministro em troca do apoio a Haddad.

Guerra santa A Justiça de Mauá determinou ontem que o Google retire da internet vídeo que mostra a candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) em visita a templo de candomblé. O provedor foi multado em R$ 15 mil e terá de fornecer dados do responsável pela divulgação.

Visitas à Folha Josué Gomes da Silva, diretor-presidente da Coteminas S/A, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Adriano Silva e Ricardo Viveiros, assessores de imprensa.

Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Ugo Braga, porta-voz do governo.

-

tiroteio

"Lula baixa o nível, e a militância do PT parece ser obediente. Nossos banners e cavaletes são destruídos impiedosamente desde sábado."

-

contraponto

Compadrio

No intervalo de sabatina promovida pela Igreja Católica, na quinta-feira passada, Gabriel Chalita (PMDB) e Fernando Haddad (PT) conversavam no palco. O peemedebista lembrou, em tom de brincadeira, que "aliviou" para o petista em uma de suas intervenções:

-Eu ia dizer que você trocou a Erundina pelo Maluf, mas achei melhor ficar quieto. Desta vez, passa.

Sabendo que a reação da plateia seria hostil, Haddad respondeu, minimizando o fato de a ex-prefeita ter se recusado a ser vice na sua chapa após a aliança com o PP:

-Não combina com você. Sabia que não faria isso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.