Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No último programa de TV, Haddad usa depoimento de Dilma

José Serra repete a promessa de terminar o mandato; Russomanno faz agradecimentos

DE SÃO PAULO

No último programa de televisão dos candidatos a prefeito de São Paulo antes do 1º turno, a presidente Dilma Rousseff será a estrela dos minutos que cabem ao petista Fernando Haddad.

O tucano José Serra reforçará a promessa de completar o mandato de prefeito até o fim, caso seja eleito.

E o líder isolado das pesquisas, Celso Russomanno (PRB), fará uma retrospectiva de sua campanha em clima "alto astral".

A propaganda petista terá cenas do comício de anteontem na zona leste, o único da campanha de Haddad do qual Dilma participou neste primeiro turno.

A equipe do marqueteiro João Santana usou câmeras de alta definição para captar as imagens da presidente pedindo voto ao seu ex-ministro da Educação.

A montagem final do programa deve incluir trechos em que a presidente afirma ter o dever de "meter o bico" na campanha paulistana e elogia o candidato.

O uso da expressão é uma resposta ao rival Serra, que logo após o anúncio da nomeação de Marta Suplicy no Ministério da Cultura, disse que Dilma não deveria "meter o bico" em São Paulo.

Além disso, o programa do PT deve voltar a defender o voto útil, exibindo pesquisas em que Haddad figura como o candidato com mais chances de derrotar Russomanno em um segundo turno.

VERSÕES

Já Serra gravou três versões para o seu último programa de televisão. Em todas as gravações, ele repete a promessa de permanecer no cargo por quatro anos.

O candidato tucano também pedirá votos e repisará o discurso de que tem um legado a apresentar como credencial.

O programa do PSDB contará ainda com uma série de testemunhos de populares, políticos aliados de Serra e apoiadores de renome sobre o candidato.

Celso Russomanno agradecerá aos eleitores pelas intenções de voto aferidas pelas pesquisas e fará menção aos adversários, afirmando ter sido alvo de ataques.

Mas tudo em tom "para cima", segundo o marqueteiro Ricardo Bergamo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.