Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT adia comício de Dilma por causa de novela na TV

Ato com Haddad aconteceria no horário do último capítulo de 'Avenida Brasil'

DA COLUNISTA DA FOLHA

A presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad a mudar a data do comício que fará com o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

De acordo com um integrante do comitê petista, o evento, previsto para a próxima sexta-feira, ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.

A conclusão é que "não haveria ninguém" para ouvi-la, já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente.

O evento foi remarcado para o sábado, no mesmo local: o ginásio da Portuguesa, ao lado do estádio do Canindé.

Por causa da mudança, os petistas tiveram que reprogramar toda a agenda do fim de semana, incluindo minicomícios com a presença de estrelas petistas como o senador Eduardo Suplicy e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A própria Dilma já admitiu em entrevistas ser fã de novelas. No ano passado, ao participar de premiação em São Paulo, ela comentou com a atriz Lilia Cabral que assistia a "Fina Estampa".

Este será o segundo comício de Dilma com o candidato do PT. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando a presidente subiu no palanque ao lado do ex-presidente Lula.

Neste segundo turno, ela também deve pedir votos para Vanessa Grazziotin (PC do B), em Manaus, e Nelson Pelegrino (PT), em Salvador.

(MÔNICA BERGAMO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.