Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maluf elogia candidato do PT na Câmara

DE BRASÍLIA

Depois de ser deixado em segundo plano pela campanha de Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP) subiu à tribuna da Câmara ontem para fazer elogios ao candidato petista.

O ex-prefeito lembrou da foto que tirou com Haddad e o ex-presidente Lula nos jardins de sua casa para selar o apoio do PP ao candidato do PT a prefeito.

"Eu, que sempre fiz política somando, quero dizer que muitas vezes me entristece o fato de que alguns que recentemente foram a minha casa pedir o meu apoio, hoje, parece-me que, num ressentimento desnecessário, criticam a minha postura por estar do lado do PT", disse Maluf, em referência a ataques veiculados na propaganda eleitoral pelo PSDB.

O partido do candidato José Serra chegou a negociar uma aliança com o PP.

Maluf não poupou elogios a Haddad. "Eu, que fui prefeito duas vezes e governador do Estado de São Paulo, tenho a absoluta convicção de que São Paulo estará bem entregue a uma liderança jovem, a um homem que quer fazer política com P maiúsculo, a um homem que quer fazer da vida pública a sua biografia."

O apoio do ex-prefeito ao petista foi alvo, no entanto, de críticas de colega do partido, Jair Bolsonaro (PP-RJ). Ele acusou novamente Haddad de ter criado o chamado "kit gay" enquanto era ministro da Educação.

"Atenção, povo paulistano, vocês vão votar no pai do 'kit gay', no homem que não tem compromisso com a família. E, para o PT, esculhambar a família é o caminho para se perpetuar no poder", disse o deputado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.