Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012/Tira-teima

Petista e tucano distorcem dados em debate

Haddad e Serra turbinam dados positivos e omitem informações desfavoráveis a suas candidaturas em respostas

Números de moradias e de escolas de lata foram distorcidos; discussão sobre creche acabou em 'empurra-empurra'

DE SÃO PAULO

No duelo para mostrar ao eleitor quem foi pior e quem pode fazer mais por São Paulo, Fernando Haddad (PT) distorceu números de produção de moradias e José Serra (PSDB) inflou os de escolas de lata no debate da corrida pela prefeitura realizado anteontem na TV Band.

Petista e tucano adotaram estratégias semelhantes ao "turbinar" dados em perguntas e réplicas e omitir informações desfavoráveis. Não raro, os candidatos iniciavam as frases com "você não respondeu minha pergunta".

Num dos embates, sobre o deficit de vagas em creches, Haddad e Serra reproduziram o jogo de empurra entre Ministério da Educação e prefeitura que inviabilizou o repasse de R$ 240 milhões do governo federal para a construção de unidades.

Sobre o metrô, ambos distorceram dados técnicos.

O petista sugeriu que não há obra hoje porque não tem "nenhum tatuzão escavando" na cidade -são quatro obras em andamento. Já o tucano disse que "monotrilho é metrô sim", contradizendo o que afirmam especialistas da área.

(EVANDRO SPINELLI E FABIO LEITE)

NA INTERNET
Veja tira-teima ampliado
folha.com/eleicoes

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.