Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra e Lula trocam ataques durante eventos de campanha

Para tucano, ex-presidente é 'o maior atacador' do país

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou ontem o ex-presidente Lula e o chamou de "o maior atacador do Brasil".

Serra comentava as declarações do ex-presidente, que o criticou duramente no fim de semana, em ato do petista Fernando Haddad.

José Serra disse que Lula caiu em contradição ao defender candidatos com experiência em comício em Diadema, cidade do ABC governada pelo PT. Em São Paulo, o discurso do petista, oposição às gestões Serra e Kassab (2005-2012), é de renovação.

"Ele sublinhou a importância da experiência", disse Serra. "Mas não faz isso em São Paulo porque isso me favorece e prejudica o candidato dele."

O tucano foi ontem, a contragosto, a um debate com integrantes da Rede Nossa São Paulo. Serra considera a rede, que diz ser apartidária, petista. Oded Grajew, da Nossa SP, chegou a integrar o governo Lula, de quem é amigo, mas foi um dos primeiros a sair, com críticas.

Já Lula voltou a atacar o PSDB ontem. Durante comício em Jundiaí (SP), o ex-presidente disse que é preciso tomar cuidado com os tucanos, porque eles têm "bico bonito", mas são "predadores".

Lula foi ao comício do ex-petista Pedro Bigardi (PC do B), que enfrenta Luiz Fernando Machado (PSDB). Jundiaí está sob controle tucano há 16 anos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.