Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ratinho usa Dirceu para atacar Fruet em Curitiba

Atrás nas pesquisas, candidato muda tática

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC) começou a citar o ex-ministro José Dirceu e o mensalão no programa eleitoral para atacar o adversário, Gustavo Fruet (PDT), aliado ao PT.

Fruet, que passou ao segundo turno em segundo lugar, hoje lidera as pesquisas de intenção de voto. Segundo o Datafolha da semana passada, o pedetista tem 52%, contra 36% de Ratinho.

Desde o último sábado, o programa eleitoral de Ratinho Junior exibe um trecho do blog do ex-ministro, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no STF (Supremo Tribunal Federal), que fala da "virada [em Curitiba] pelo candidato que apoiamos, Gustavo Fruet".

"Depois dessa, sinceramente, você ainda vai continuar apoiando esse candidato?", questiona o narrador, que chama Dirceu de "chefe da quadrilha do mensalão".

No domingo, foram usados depoimentos de eleitores chamando Dirceu de "o corrupto número um do Brasil" e de uma professora questionando "como eu posso explicar isso [a aliança de Fruet com o PT] aos meus alunos?"

A tática representa uma mudança de postura de Ratinho, que no primeiro turno evitou fazer a associação de Fruet ao réus petistas no processo do mensalão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.