Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Os dois candidatos voltam a distorcer dados no debate

Haddad desconhecia benefício, e Serra afirmou ter criado programa que já existia

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO
FABIO LEITE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fernando Haddad disse que ninguém conhecia um benefício usado por 140 mil paulistanos, José Serra disse ter criado um programa que já existia em Angra dos Reis.

Essas foram algumas das mentiras ou distorções feitas pelos candidatos no debate.

Ao responder uma pergunta sobre enchentes, Serra disse que vai criar o Bilhete Amigão de fim de semana -do sábado à tarde ao domingo à noite o usuário de ônibus vai pagar apenas uma tarifa.

Haddad ironizou: "Você viu que eu perguntei sobre enchente, ele me falou de um tal de Bilhete Amigão, ninguém sabe o que é", disse.

O Bilhete Amigão já existe desde 2008. Serra não criaria o programa, como disse, mas ampliaria o benefício. E, ao contrário do que diz Haddad, ele é usado aos domingos por 140 mil pessoas, em média.

Serra disse que, com as notas fiscais paulista e paulistana, criadas por ele, "pela primeira vez, não na história de São Paulo, do Brasil, se devolve impostos". Não é verdade: o programa paulistano, de 2005, se inspirou no de Angra dos Reis (RJ), de 2004.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.