Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Procurador nega ter feito doações para campanha

DE SÃO PAULO

O procurador Gianfrancesco Genoso negou que tenha feito contribuições para campanhas políticas, de forma oficial ou disfarçada.
"Não tenho vínculo com o PT e não fiz doações ao partido", disse Genoso, que foi indagado especificamente sobre o PT pela Polícia Federal.
"Meu envolvimento nessa investigação é uma piada de mau gosto. Já entreguei à PF o contrato que comprova a prestação dos serviços", acrescentou.
O procurador disse que trabalhou em caráter confidencial para o PanAmericano para verificar a situação dos processos judiciais do banco.
Um dos objetivos do serviço era identificar problemas que pudessem atrapalhar as negociações que estavam em curso com a Caixa Econômica Federal em 2009.
"Não tenho culpa se dentro do banco não acharam o meu contrato," disse. "O contrato foi assinado, o serviço foi prestado e tive, inclusive, de esperar muito para receber o pagamento", disse.
Genoso apontou que o delegado responsável pelo caso declarou, em representação à Justiça, que o depoimento dele e o contrato de prestação de serviços "não corroboram de plano a verossimilhança das denúncias, o que demanda maior aprofundamento das investigações".
"Quando eu for novamente chamado pela PF essa questão será definitivamente esclarecida", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.