Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro diz que exibirá até 3ª contas de convênio

Lupi não fala sobre jantar com empresário

ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem que vai apresentar até a próxima terça-feira a prestação de contas de um convênio de seu ministério com a Fundação Pró-Cerrado.

"Minha equipe está trabalhando nisso. São vários itens que precisam ser examinados e nós vamos responder até segunda ou terça-feira", declarou o ministro.

Anteontem, em depoimento de Lupi no Senado, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) afirmou que a nota do aluguel da aeronave King Air que transportou o ministro constaria da prestação de contas da ONG, beneficiada com convênios no Ministério do Trabalho.

O dono da Pró-Cerrado é Adair Meira, que teria providenciado um avião para Lupi durante viagem oficial ao Maranhão em 2009, segundo reportagem da revista "Veja".

No evento em que apresentou ontem dados sobre criação de empregos com carteira assinada, o ministro evitou responder perguntas sobre a crise política na sua pasta.

"Sobre a crise, eu já falei o que eu tinha para falar ontem. Hoje só Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]."

O ministro ignorou as perguntas sobre se teria ido ou não à casa do empresário durante um jantar, em Goiânia: "Meu amor, eu não vou falar. Eu tenho que trabalhar".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.