São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Com aceno para sindicatos, PSDB quer ampliar base

DE SÃO PAULO

A aproximação do PSDB com o sindicalismo faz parte do diagnóstico de que, para voltar ao poder, o partido precisa ampliar sua base e romper o monopólio do PT junto às centrais -entidades com expressivo número de filiados e ampla estrutura de propaganda.
Aproveitando-se de uma relação tensionada entre governo federal e centrais desde o debate pelo reajuste do salário mínimo, no início do ano, o senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP) buscam apoio de categorias importantes do sindicalismo.
Alckmin, por exemplo, na tentativa de reconstruir ligações que, na avaliação dele, foram minadas no governo José Serra, colocou o sindicalista Davi Zaia (PPS) à frente da Secretaria do Trabalho de São Paulo.
Já Aécio busca aproximação na tentativa de se cacifar para a eleição presidencial de 2014. Em MG, a Força Sindical apoiou sua eleição, em 2010.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Apoiado por Aécio, Alckmin admite crise no tucanato
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.