São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

RIO

Prefeito de Teresópolis é cassado sob acusação de desviar recursos

DO RIO - O prefeito afastado de Teresópolis (RJ), Jorge Mário Sedlacek (sem partido), foi cassado ontem à noite pela Câmara Municipal por unanimidade.
Ele estava afastado desde agosto sob suspeita de ter desviado R$ 7 milhões de verbas repassadas pela União para reconstruir a cidade após as fortes chuvas de janeiro, que deixaram quase 400 mortos.
A CGU (Controladoria-Geral da União) apontou indícios de direcionamento na contratação de construtoras, fraude na atuação de uma empresa e ausência de comprovantes de pagamento. O órgão ordenou o bloqueio da conta e pediu a devolução dos R$ 7 milhões.
O prefeito, que não foi à sessão, ainda pode tentar reaver o mandato na Justiça. Ele não dá declarações desde que foi afastado. O ex-presidente da Câmara Arlei de Oliveira (PMDB) será efetivado no cargo.


Texto Anterior: Previdência: Governo pressiona Câmara a votar lei que cria fundo dos servidores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.