São Paulo, sábado, 04 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Não dei nada à campanha, diz ministro ao "JN"

DE SÃO PAULO

Em entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo, o ministro Antonio Palocci negou que tenha arrecadado dinheiro para a campanha presidencial de Dilma usando a Projeto, sua empresa de consultoria.
"Não existe nenhum centavo que se refira à política ou à campanha eleitoral [no faturamento da Projeto]", disse Palocci, em entrevista que foi gravada durante a tarde de ontem, em Brasília.
O ministro disse que não fez tráfico de influência. "Não existe nada mais difícil do que se provar aquilo que não se fez."
Ele afirmou que não atuou junto a empresas públicas.
Palocci se recusou a confirmar o faturamento de sua empresa, mas admitiu que foi próximo ao valor revelado pela Folha, de R$ 20 milhões apenas no ano passado.
"Os valores podem ser aproximados, não tenho eles nesse momento. Mas o que ocorre é que, no mês de dezembro, encerrei as atividades da empresa, dado que ia assumir um cargo na Casa Civil, no governo federal. (...) Todos os contratos que eu tinha há dois anos, há cinco anos, há três anos, foram encerrados e quitados."
E completou: "Hoje, por exemplo, a empresa não tem mais nenhum contrato, nenhuma arrecadação, nenhum valor."
Palocci disse que não existe crise no país. "Não há uma crise no governo."


Texto Anterior: Câmara: Oposição diz que cobrará ida de Palocci
Próximo Texto: Foco: Vereadores registram em cartório esquema de desvio de verba no CE
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.