São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Tucano e petista têm mais de 50 ações por propaganda antecipada

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terminou a pré-campanha com mais representações por propaganda antecipada do que a adversária Dilma Rousseff (PT). Os petistas, porém, receberam mais condenações.
Levantamento do TSE mostra que já foram ajuizadas 29 ações contra os tucanos. O PT sofreu 28 ações. Marina Silva (PV) teve uma representação, já arquivada.
Os petistas têm mais derrotas. Dilma recebeu duas multas, no valor de R$ 5.000 cada. Lula teve seis, que somam R$ 42,5 mil. Como cabe recurso, não foram pagas.
O partido também teve o programa do primeiro semestre de 2011 suspenso. Outros dez casos foram julgados improcedentes.
Contra a campanha tucana só uma multa foi aplicada. Em seis casos a propaganda partidária foi suspensa. Cinco ações foram arquivadas.
A maioria das representações contra Serra foi protocolada em junho e, por isso, só será julgada em agosto.
Para a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, a oposição foi estimulada a fazer propaganda depois dos programas do PT com Dilma em maio.
"Foi o divisor de águas. A partir dali a gente não teve mais controle", afirmou.
(DANIEL RONCAGLIA)


Texto Anterior: Folha e UOL fazem sabatina com 3 candidatos ao governo de SP
Próximo Texto: TRE faz plantão para registros de candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.