São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERNAMBUCO

Pelo Senado, Marco Maciel sofre primeira derrota em cinco décadas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RECIFE

Na política desde 1959, o senador Marco Maciel (DEM), 70, sofreu ontem sua primeira derrota na vida pública e perdeu a chance de se reeleger em Pernambuco.
Mesmo antes da totalização dos votos, já estava muito atrás dos eleitos, o ex-ministro Humberto Costa (PT) e o atual deputado federal Armando Monteiro (PTB).
Vice-presidente de 95 a 02, Maciel foi um dos articuladores da aliança que elegeu Tancredo Neves presidente, em 85, e que resultou na criação do PFL (atual DEM).
Maciel começou a cair nas pesquisas quando o governador Eduardo Campos (PSB), candidato vitorioso à reeleição, participou mais da campanha de toda a chapa governista. Costa e Monteiro contaram ainda com um cabo eleitoral de maior peso: Lula, que chamou Maciel de "senador da época do Império".
Ontem, Maciel leu um discurso em meio a militantes que choravam. Falou que aceitava "com resignação" o resultado, que atribuiu a Deus, e em apoiar José Serra (PSDB) na campanha presidencial. (DANIEL CARVALHO)


Texto Anterior: Alagoas: Heloísa Helena fica fora do Senado; Benedito e Calheiros são eleitos
Próximo Texto: Notas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.